O Pequeno-Almoço Ideal

O pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, e todo o seu dia vai depender do seu pequeno-almoço, se fizer:

1 Mau Pequeno-Almoço = 1 Dia Mau

1 Bom Pequeno-Almoço = 1 Dia Excelente


As duas opções mais comuns nos dias de hoje relativamente ao pequeno-almoço são:
- Não comer nada ao pequeno-almoço (veja aqui os riscos) ou
- Fazer um pequeno-almoço á base de hidratos de carbono (veja aqui os riscos)
Ambos os casos, NÃO SÃO RECOMENDADOS!

Especialistas mundiais recomendam um Pequeno-Almoço nutricionalmente equilibrado.
Veja com atenção:
O que deve conter um pequeno-almoço equilibrado e nutricionalmente completo?

Energia
O corpo necessita de energia para repor o que gastou nas últimas 24 horas. Um pequeno-almoço com um equilíbrio de hidratos de carbono ‘bons’ e proteína pode ajudar a manter os níveis de energia, mantendo também uma sensação de saciedade mais prolongada, sem que sinta vontade de petiscar.

Elementos Nutricionais
O corpo necessita de repor os níveis de todos os nutrientes essenciais ao seu bom funcionamento, e que foram utilizados na noite anterior na sua auto-regeneração. Nutrientes como: hidratos de carbono, proteínas, minerais, vitaminas, aminoácidos e uma quantidade adequada de gorduras ‘boas’, desempenham todos eles tem um papel importante.

Água
A água é essencial ao bom funcionamento das células, para além de ajudar no processo de limpeza do organismo, eliminando toxinas e resíduos. A desidratação pode causar fadiga. É frequente também as pessoas confundiram sede com fome, ingerindo alimentos quando na verdade o que o corpo precisa é de líquidos.

Equilíbrio
O corpo necessita de um equilíbrio correcto de nutrientes para funcionar adequadamente. Um pequeno-almoço bem equilibrado, que forneça energia constante e os nutrientes certos, pode ajudar a manter o organismo em equilíbrio durante o dia, contribuindo assim grandemente para um melhor controlo de peso e um maior bem-estar a longo prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário