4 Factores para o Marketing de Rede Funcionar

Desde que comecei a trabalhar em Marketing de Rede que me interessei muito por esta industria, nos últimos anos tenho visto aparecerem e desaparecerem muitas empresas de Marketing de Rede. Pela minha experiência, e pelo que tenho estudado e aprendido sobre esta industria, identifiquei 4 factores essenciais para uma empresa de Marketing de Rede ter sucesso a longo prazo.

4 Factores para o Marketing de Rede Funcionar:
- Produto de Alta Qualidade
- Produto que Provoque Resultados
- Preço Crescente
- Produto de Utilização Diária

Muitas pessoas na industria defendem que o produto não é o mais importante numa empresa de marketing de rede, eu entendo que o produto é o mais importante. Não quero dizer com isto que o produto é a única coisa que importa, longe disso. O que eu digo é que se o produto reunir os 4 factores, podemos ter uma boa oportunidade, mas se não reunir os 4 factores nunca vamos ter uma boa oportunidade.

Produto de Alta Qualidade
O produtos ou os produtos tem de ser produtos de grande qualidade e não pode ter produtos iguais ou semelhantes no mercado tradicional, em lojas ou supermercados. Porque dessa forma os clientes vão comprar a primeira ou as primeiras vezes ao Distribuidor Independente mas depois vão acabar por começar a comprar no mercado tradicional.

Produto que Provoque Resultados
O produto tem de provocar resultados, pode ser muito bom, mas se não provocar resultados, é difícil funcionar, porque serão os resultados que vão motivar as pessoas a promover esse produto para outras pessoas. O produto tem de provocar no consumidor resultados tão bons que ele vai sentir-se motivado a promover a outras pessoas.

Preço Crescente
Existiram muitas empresas de telecomunicações, que trabalhavam em Marketing de Rede, no entanto acabaram por falir, porque o preço das telecomunicações era cada vez mais baixo, o mesmo aconteceu com alguma tecnologia, ou produtos domésticos. Como o preço dos produtos começou a baixar, os rendimentos dos distribuidores era cada vez menor e dessa forma era difícil criar organizações solidas.

Consumo Diário
Atrevo-me a dizer que só funciona mesmo com produtos de consumo diário, porque consumo diário significa compras regulares. A maioria das pessoas que se juntam a empresas de Marketing de Rede, nunca venderam nada, nem gostam de vendas, no entanto gostam de recomendar bons produtos ás pessoas conhecidas. Como são produtos de consumo diários, é fácil manter os mesmos clientes ao longo do tempo, sem ter necessidade de procurar novos clientes. 

Existem outros factores que podem tornar a oportunidade de marketing de rede, melhor ou pior, mas para mim estes são essenciais para que possa ter sucesso, sem estes 4 factores está condenada ao fracasso.

Sem comentários:

Enviar um comentário