10 Dicas para escolher a melhor forma de Emagrecer

Hoje em dia existe publicidade a muita coisa que diz ajudar a emagrecer, no meio de tanta coisa a prometer resultados, acredito que para quem quer emagrecer, não seja fácil escolher. Por isso escrevi uma lista de 10 pontos que deve ter em atenção para escolher a melhor forma de emagrecer.

1- Não passar fome

Começo por falar em Não Passar Fome, porque a maioria das pessoas sempre que pensa em perder peso, pensa logo em passar fome!



Sempre que pensa em dietas, associa de imediato a passar fome, e isto não acontece por acaso, acontece porque muitas pessoas quando querem ajudar os outros a perder peso, o que recomendam é 'fechar a boca'.

As dietas que aparecem nas revistas aconselham sempre a mesma coisa, deixar de comer alguns alimentos. Não podia estar mais errado, o seu corpo precisa de alimentos, é a sua natureza, e não a vai poder mudar. Você precisa de comer! O seu corpo precisa de comida.

Quando você tem fome!
Significa: que existe alguma coisa que o seu corpo precisa.
Não significa: que você está a perder peso.

Passar fome não vai ajudar a controlar o seu peso, apenas vai fazer com que perca alguma massa muscular, se sinta sem energia, deprimido, com stress, a irritar-se por tudo e por nada e a passar os dias cheio de mau humor. E quando deixa esse sacrifício (porque o seu corpo precisa de comida) você volta a comer, e volta a ganhar peso novamente, ou até mais do que tinha antes.

Agora atenção: perder peso e voltar a ganhar, repetidas vezes é mais prejudicial para a saúde do que o excesso de peso. E sempre que perde e volta a ganhar peso torna mais difícil conseguir controlar o peso de forma saudável.

Passar fome não ajuda a controlar o peso.


2 – Perder Gordura

Muitas pessoas apenas se preocupam com o peso, mas o peso não é o mais importante, o mais importante é perder gordura. Por isso deve substituir a sua balança por uma fita métrica, as medidas do seu corpo vão ser mais importantes do que o seu peso, e até por uma questão de estética, as outras pessoas vem a forma do seu corpo e não o seu peso.

Mas para a sua saúde as medidas também são mais importantes do que o peso, a maioria das dietas fala sempre no peso, porque os resultados são mais fáceis de ver na balança. Isto porque você está a perder massa muscular e não gordura.

Num programa de controlo de peso saudável, você deve eliminar massa gorda e ganhar massa muscular, para não ficar com peles caídas, nem com o corpo flácido. E como a massa muscular é mais pesada do que a massa gorda, você pode até não notar na balança, mas vai notar na sua roupa, no seu cinto, nas suas calças e nas suas medidas, que é o mais importante de tudo.

Não esteja todos os dias em cima da balança, utilize antes uma fita e veja o seu corpo ganhar a forma que você tanto deseja.


3 – Ganhar Massa Muscular

Grande parte do que existe no mercado para perder peso, não proporciona um aumento da massa muscular magra, porque aquilo que pretendem é proporcionar resultados rápidos e não resultados saudáveis e definitivos.

Ganhar massa muscular magra é essencial para um controlo de peso saudável, eficaz e definitivo. Isto porque em primeiro lugar a massa muscular vai ajudar a eliminar gordura e a queimar calorias, e assim proporcionar um controlo de peso saudável.

Mas também é muito importante porque vai deixar o seu corpo tonificado e firme, sem peles caídas e com um aspecto mais jovem e saudável.

O aumento de massa muscular magra proporciona um controlo de peso saudável e eficaz.


4 – Saudável

Conhece pessoas que apenas querem perder peso, não importa se faz bem, ou se faz mal?

Não esteja disposto a fazer qualquer coisa, para conseguir ter o peso desejado. Existem muitas coisas que ‘prometem’ ajudar a perder peso em poucos dias, e infelizmente muitas pessoas estão dispostas a seguir sem pensar nas consequências.

Os resultados rápidos e milagrosos, trazem sempre muitos problemas, existem muitos casos de pessoas que ficaram com problemas muito mais graves do que tinham antes. Perder peso não é sempre saudável, depende do programa que você segue.

A sua preocupação ao seguir um programa de controlo de peso, tem de ser tornar-se mais saudável. Tem de ser um programa que além de lhe proporcionar um controlo de peso saudável e definitivo, também lhe proporciona uma vida mais saudável e feliz.

Siga um programa saudável, e será mais agradável.


5 – Resultados Definitivos

Conhece alguém que anda sempre a fazer dieta?

Conhece alguém que todos anos faz dieta antes do verão?

São pessoas que apenas se preocupam com os resultados imediatos, ou não sabem que é possível controlar o peso de forma definitiva. E dessa forma vão passar toda a vida, a fazer uma dieta e a voltar a engordar, a voltar a fazer dieta e voltar a engordar…

E essencial que quando inicia um programa de controlo de peso, esse programa lhe proporcione resultados definitivos, que seja para sempre.

Veja o meu caso:
Em Março de 2006 eu inicie um programa de controlo de peso, perdi 10 quilos em 2 meses, e até hoje não voltei a ganhar peso. E nem me lembro disso!
Isto porque? Porque o programa que eu segui, proporciona resultados definitivos.

Você pode ter a certeza que é possível controlar o peso de forma definitiva.

Perca peso de vez e vai ser a ultima vez.


6 – Sem Riscos, Nem contra-indicações

Já falei na importância de ser saudável, mas ai eu quero dizer que é importante que lhe proporciona um estilo de vida mais saudável, que melhor o seu bem-estar. E não o contrario, que é, eliminar as suas defesas, ficar mais fraco e sem energia.

Mas neste ponto eu quero alertar para os riscos de alguns programas de controlo de peso, tenha muita atenção ás contra-indicações, leia bem, informe-se bem, tenha a certeza de que não vai ser prejudicial nem a curto nem a longo prazo.

Um programa de controlo de peso saudável tem de ter ZERO contra-indicações

Sou contactado por muitas pessoas que fizeram as coisas mais incríveis para conseguir controlar o seu peso, e apenas conseguiram ganhar problemas graves de saúde.

Siga uma programa de controlo de peso sem riscos nem contra-indicações e não vai ter complicações.


7 - Eliminar as causas e não os efeitos

Para corrigir o seu peso, você precisa de eliminar as causas do seu excesso de peso, que podem ser diversas e muitas vezes até são bem simples.

Se você eliminar as causas do excesso de peso, você vai ter resultados definitivos.
Se eliminar as consequências vai ter resultados temporários.

Conhece pessoas que fizeram cirurgias para retirar a gordura do corpo e depois voltaram a ganhar novamente? Eu conheço várias pessoas que passaram por isso.

E recorrem á cirurgia por pensarem que é rápido. É rápido retirar a gordura, porque chega hoje ao hospital, e mais logo já foi feita a cirurgia, mas agora precisa de recuperar, precisa de cicatrizar, e quanto tempo isso vai demorar?

E quanto tempo vai estar perfeito? Até começar a voltar a ganhar?

Isto tudo para dizer que o que acontece nesses casos é eliminar os efeitos e não as causas. Se você eliminar as causas vai ter resultados saudáveis e definitivos.


8 - Sem sacrifícios

Um processo de controlo de peso deve ser agradável e sem sacrifícios. Grande parte das dietas que dizem ajudar a perder peso, normalmente exigem sacrifícios, trazem muitas complicações e restrições ou exercícios.


Entre dois tipos de programas qual você escolhe?
A) Resultados muito Rápidos - Mas exige sacrifícios
B) resultados mais Lentos - Mas não exige sacrifícios


Qual dos dois você escolhia? grande parte das pessoa escolhe o A, mas é errado, porque ninguém gosta de fazer sacrifícios, e por muito que possa estar determinada no inicio, vai acabar por desistir e ficar tudo igual ou pior.


Escolha um programa que seja fácil de seguir, para conseguir cumprir.


9 – Simples de seguir

Quanto mais simples for, melhor para si melhor, e quanto mais simples for melhores vão ser os resultados. Na minha experiencia em ajudar pessoas a controlar o peso, o facto de ser simples é um factor determinante de sucesso.

Se for algo muito complexo, normalmente acaba por ser difícil, as pessoas seguirem durante algum tempo. Haverá sempre quem tenha resultados, mas serão muito poucas pessoas. Quando e falo em programas de controlo de peso, falo em programas acessíveis a qualquer pessoa.

Se for complexo e desagradável, você quer livrar-se desse programa quanto mais rápido melhor, e o que vai acontecer é que vai chegar a uma altura em qu vai preferir ficar com o excesso de peso e voltar á sua vida normal.

Antes de iniciar um programa de controlo de peso, tenha também em atenção se é simples e fácil de seguir, porque se não for o mais certo é você iniciar, e não terminar. E quando é assim mais vale não começar.

Se é simples de seguir, melhores resultados vai conseguir!


10 – Acompanhamento profissional Grátis

O acompanhamento é uma parte essencial do sucesso, por muito simples que o programa de controlo de peso possa ser, cada pessoa tem características diferentes, e certamente não vai ser tudo exactamente igual a outra pessoa. Os hábitos e estilos de vida são diferentes de pessoa para pessoa, assim como a própria constituição física, há pessoas com mais massa gorda outras com menos, há pessoas com mais massa muscular outra com menos, umas são mais altas, outras são mais baixas, etc…

As pessoas são diferentes, os programas são diferentes!
O melhor programa de controlo de peso para si, tem de ser feito para si.

O acompanhamento é essencial para garantir um apoio permanente durante todo o programa de controlo de peso, desde o primeiro ao ultimo dia. E normal que no inicio possa ter duvidas, e normal que precise de motivação.

E é importante que o Acompanhamento Profissional seja Grátis e esteja sempre disponível, porque se não for assim o mais provável é você deixar passar mais tempo sem colocar as suas questões ou duvidas, ou então não receber apoio e motivação.

Tenha sempre em atenção se tem acompanhamento profissional, pois é essencial no sucesso de um programa de controlo de peso.

Tenha em atenção estes 10 pontos quando for escolher um programa de controlo de peso.


Veja aqui testemunhos de pessoas que controlaram o peso

Sem comentários:

Enviar um comentário