O Poder da Proteína

Parece que me todo o lado encontramos sempre alguém a promover uma nova dieta que enaltece o poder da proteína. Mas, quer queira perder peso ou ganhar peso, ou manter o seu peso actual, a importância da proteína vai muito para além da aparência física e do desenvolvimento muscular.

UMA NCESSIDADE PARA TODOS OS ORGANISMOS
A proteína é um componente importante de cada célula do corpo. É um composto orgânico, constituído por 22 aminoácidos, também conhecidos por “blocos construtores da vida”. A proteína fica armazenada nos músculos órgãos do corpo, sendo utilizada para construir e reparar tecidos, e também para a produção de enzimas e hormonas.
As proteínas possibilitam também o transporte de oxigénio pelo sangue para todo o corpo. Em conjunto com as gorduras e os hidratos de carbono, as proteínas são um ‘macro nutriente’, o que significa que são necessárias ao organismo em quantidades relativamente grandes. A Academia Nacional de Ciência dos Estados Unidos, concluiu que a nossa ingestão diária de proteína deveria atingir 10 a 35 por cento da ingestão calórica total, sendo que a ingestão dos homens deverá ser ligeiramente superior á das mulheres. Uma insuficiência proteica pode prejudicar funções importantes do organismo e causar perda de massa muscular.

COMO É QUE A PROTEÍNA AFECTA O PESO?
A grande popularidade das dietas com alto teor de proteínas deve-se, sobretudo, à sua capacidade par ajudar a controlar o apetite. Quando as proteínas são absorvidas, enviam um sinal ao cérebro para diminuir a sensação de fome. Outro benefício das proteínas é o de manterem a massa muscular, a qual é sabido, acelera o metabolismo. Se negligenciarmos o exercício físico á medida que envelhecemos, a massa muscular diminui, por isso manter a fora é vital para queimar gorduras, pois mantém o metabolismo elevado. A proteína ajuda também a controlar as subidas e descidas súbitas de açúcar e insulina no sangue, evitando assim os “picos e quebras de açúcar”, que podem ocorrer após uma ingestão de doces sem a adequada ingestão de proteínas. No entanto, certos alimentos fornecem proteínas com mais qualidade do que outros.

PRESTE ATENÇÃO À FONTE
As proteínas de boa qualidade podem ser obtidas através de fontes que não contém níveis elevados de gordura saturada. Por exemplo, grãos de soja, frutos secos e cereais integrais, são fontes de proteínas que não contém muita gordura saturada e que fornecem, também, boas quantidades de fibra e micro nutrientes. Outra excelente forma de obter proteína de qualidade é através de fontes de proteína vegetal. Os batidos de elevada qualidade da Herbalife, Formula 1, contém proteína vegetal. Os produtos Herbalife podem ajudá-lo a personalizar o seu consumo diário de proteínas, indo assim ao encontro das necessidades do seu organismo. Os produtos nutricionais da Herbalife podem ajudar a desenvolver ou manter a massa muscular magra, ao mesmo tempo que ajudam a controlar o peso de uma forma equilibrada.

Agora que ficou a saber mais sobre proteínas, já pode melhorar eficazmente a sua dieta, permitindo assim que o seu bem-estar ganhe forma.

3 comentários:

  1. Obrigada pela sua visita e o comentário.

    A protreína vegetal, é com certeza melhor que animal.

    Go Vegan!

    ResponderEliminar
  2. Sim a proteína vegetal é mais nutritiva ao corpo humano, além de digerir mais facilmente o que poupa esforço do mesmo...
    Sou vegetariano e pretendo me tornar Vegan!

    Esse texto é muito bom, a proteína é muito importante para o corpo!

    ResponderEliminar
  3. Eu uso a proteína vegetal, e tenho essa absoluta noção, ela faz um bem enorme! O segredo também de uma mente e corpo saúdavel está praticamente em nossa alimentação, sendo as proteínas essenciais para o nosso corpo, certamente.
    Muito bem feito esse artigo, parabéns!

    ResponderEliminar