Carências Nutricionais

As carências nutricionais são a principal causa directa de muitos problemas de bem-estar e de saúde. A Organização Mundial de Saúde diz que 70% das idas ao médico devem-se a uma alimentação deficiente.

A realidade da alimentação actual, e que NÃO fornece ao organismo todos os nutrientes essenciais que ele precisa para funcionar correctamente. É importante não esquecer que o corpo humano precisa diariamente de 114 nutrientes essenciais. É com alimentos e hábitos actuais é muito difícil conseguir esse equilíbrio.

Os problemas causados pelas carências nutricionais vão começando a manifestar-se a pouco e pouco mas ao longo do tempo trazem consequências muito graves para o bem-estar diário e para a saúde.

De uma forma geral a maioria das pessoas consome diariamente em excesso:
Açúcar
Sal
Álcool
Tabaco
Gordura
Químicos
Pesticidas
Corantes
Conservantes
Hormonas
Etc…

E devido a falta de qualidade da alimentação actual, acaba por ter muitas carências de:
Proteínas
Proteínas Vegetais
Vitaminas
Minerais
Micro nutrientes
Fibra
Aminoácidos
Hidratos de Carbono Complexos
Plantas
Ervas
Água

Este desequilíbrio nutricional dá origem a grande parte dos problemas de saúde actuais, como: Cansaço, Hipertensão, Colesterol, Diabetes, Dores de Cabeça, Problemas Intestinais, Problemas Digestivos, Impotência, Stress, Depressões, Ansiedade, Excesso de Peso, Pbesidade, e outros ainda mais graves e complexos.

Uma Nutrição Equilibrada é a chave para um excelente Bem-Estar
Uma alimentação equilibrada é vital para fornecer ao organismo os nutrientes necessários ao seu bom funcionamento, infelizmente, as estatísticas nacionais revelam que para muitos, optar por soluções alimentares equilibradas é um desafio muito grande.

Devido á falta de qualidade dos alimentos actuais e também em consequência do estilo de vida actual é cada vez mais difícil ter uma alimentação saudável e equilibrada sem recorrer á suplementação nutricional. As carências nutricionais são um problema cada vez mais grave que tem como única solução utilizar diariamente suplementos alimentares.

1 comentário:

  1. Graças a este saite passei a consumir mais nutrientes. Continuem assim.

    ResponderEliminar