Estudos mostram que os suplementos de vitamina D podem ajudar a proteger de doenças cardíacas.
Uma nova revisão dos estudos sobre os suplementos de Vitamina D mostra que as pessoas que consomem doses moderadas e elevadas de Vitamina D tem um risco mais baixo de sofrer de doenças cardíacas.
A Vitamina D é produzida pela exposição do no nosso corpo ao sol mas é também encontrada em produtos lácteos enriquecidos e em suplementos. Esta vitamina já e conhecida por desempenhar um papel crítico na absorção de cálcio na saúde óssea, mas cada vez mais estudos mostram que a suplementação de vitamina D também pode reduzir o risco de doenças cardíacas.
Os investigadores dizem que a carência de Vitamina D e de cálcio é um problema comum entre os idosos em todo o mundo. Nos Estados Unidos, o Instituto de Medicina recomenda suplementos de vitamina D na dose de 400 a 600 unidades internacionais (UI) por dia e de cálcio um dose de 1.200 miligramas por dia para pessoas com mais de 50 anos.
Foram analisados 17 estudos sobre a relação da vitamina D e a suplementação de cálcio com a prevenção de doenças cardíacas. Os resultados aparecem na Annals of Internal Medicine.
Os estudos mostram uma redução consistente das mortes relacionadas com o coração entre pessoas que tomam suplementos de vitamina D.
Saiba mais sobre: Suplemento Multivitamínico
Sem comentários:
Enviar um comentário